Wednesday, June 18, 2008

Braz - Um ótimo custo benefício

Pizza é um ótimo programa de domingo, no entanto, essa máxima torna achar um mesa em uma boa pizzaria quase impossível. Quando uma pizzaria na segunda feira está lotada, vc tem que se perguntar o que há de especial ali. A pizzaria do Bráz, filial carioca da famosa paulista, abriu a um ano no Rio de Janeiro é um estrondoso sucesso. Acho que é a combinação de ambiente muito bonito, chopp gostoso – importante para os cariocas – e um preço incrivelmente justo para uma filial de São Paulo.

O ambiente é amplo e as melhores mesas na minha opinião são as do fundo, que ficam ao ar livre, e tem uma vista para o Cristo, um charme, na parte de dentro é um pouco mais barulhento também, mas acho que faz parte do clima de pizza em família. Até a espera do lado de fora é agradável com bancos para a espera e garçons super atenciosos te servindo, isso é quase que necessário dado que vc pode passar mais de 1 hora esperando.

O pão da casa de entrada é muito gostoso, com calabresa na medida certa e uma massa pesada! Além dessas há outras opções de entrada que nunca me deixaram na mão. O chopp de lá como eu disse, é um dos highligths da casa, cremoso, leve e sempre estupidamente gelado, além disso, os garçons estão sempre passando com uma bandeja para ter certeza que seu copo está sempre cheio, contabilizando o número de chopps pelas bolachas, ágil e prático.

Vamos ao que interessa, as pizzas são saborosas, com maça mais grossa e com ingredientes obviamente frescos. Seguindo o meu critério que toda pizzaria deve ter uma pizza Marguerita muito boa, nesse quesito eles deixam um pouco a desejar, a pizza é simplesmente boa. Já a calabresa está merece uma menção honrosa, com bastante cebolas e com a calabresa levemente picante. As sobremesas foram elogiadas, pena que tudo tinha chocolate, fico devendo minha opinião.

No final das contas a Bráz é uma ótima opção para um grupo grande, que tenha paciência para esperar ou que chegue cedo. As pizzas são boas, mas não te fazem delirar. O mais impressionante para mim é o custo benefício de lá que é muito bom, provavelmente o melhor em pizzarias no Rio de Janeiro.

Bráz
Rua Maria Angélica, 129
Jardim Botânico - Zona Sul
Tel – 21 - 2535-0687

2**
$$