Wednesday, June 11, 2008

La Pasta Gialla - Uma não tão típica cantina Italiana

La pasta Gialla
Sergio Arno tem uma coleção de restaurantes no Itaim em São Paulo, sou frenquentador do General Prime Burger que acredito ser a sua casa menos tradicional, acho este muito gostoso. Ontem eu fui no La Pasta Gialla, que tem uma proposta de ser um restaurante mais informal, quase uma cantina, mas sem a cafonice/decoração típica das cantinas de São Paulo. Tem-se a sensação clara que vamos comer uma comida tipicamente italiana, mas de maneira mais sutil do que toalhas xadrez e garrafões de vinho no teto.

Como todo lugar ok or above em São Paulo, estava lotado e fomos colocados, de maneira um tanto quanto rude, em um balcão lateral, mas nada afetaria a minha noite, retruquei com simpatia que quase constrangeu o garçom. O serviço há de ter sido o low point da noite, apesar dos próximos atendentes terem sido muito mais delicados e cuidados, ficou difícil de esquecer a recepção. Além disso, fomos meio que esquecidos em alguns momentos.

De entrada pedimos uma Bruscheta de pomodoro basilico, com parmesão gratinado, estava salgadinha como devia ser e com um sabor inconfundível de tomates de qualidade, esta é grande e, com isso, vc acaba ficando limitado a um único sabor, apesar da grande variedade de opções. A opção de mix and match seria uma ótima pedida.

Para meu prato principal eu pedi um raviole de queijo de cabra, com molho de peras e amêndoas torradas. A combinação ficou sensacional, as texturas tão diferentes era uma explosão na boca e o azedo do queijo de cabra balanceava a doçura das peras e amêndoas. Nas primeiras 7 garfadas eu achei que estava nos céus, mas acho que no final o gosto adocicado se sobrepôs ao queijo, talvez raviólis mais polpudos, ou um pouco de menos molho fizessem esse prato muito bom. Meu companheiro pediu um Gnochi ao molho de tomates e queijo brie, estava muito saboroso com massa super leve, outra boa pedida.

All in all a experiência foi muito agradável, a carta de vinhos é ampla mas a opção de pedir decanters de 250 e 500 ml é sensacional e um charme. Para padrões paulistas e dada qualidade na massa, não é uma surpresa, mas tenho que admitir que acho que no Rio esse mesmo lugar custaria 30% menos, em compensação o aluguel do Leblon em 50% a mais!

La Pasta Gialla
Rua Pedroso Alvarenga, 528
Itaim Bibi - Zona Sul
Tel - 11 - 3079-3557

3***
$$$

1 comment:

Anonymous said...

aprendeu...
não vou comentar mais.

parabéns.

ps. Prime Burguer em SP é primeira.