Friday, August 29, 2008

Zuka - Quando a comida vence o serviço ruim.

Se vc me perguntar qual é a minha sobremesa favorita, sem pestanejar eu vou dizer Ovos Moles com sorvete de canela do Zuka. Mas o este restaurante é muito mais que esta sobremesa, é simplesmente um dos melhores cardápios do Rio, tanto de criatividade quanto de execução. Originalmente a cozinha foi comandada pelo, então desconhecido, Felipe Bronze que iniciou a tradição da casa de grelhar e com uma cozinha aberta super bonita – ele também foi o criador da minha sobremesa favorita. Depois dele a Ludmila Soeiro assumiu a cozinha e manteve os traços da brasa e forte criatividade.

A decoração é bem básica e o salão é dominado pela parede de bronze acima da grelha da cozinha aberta, além disso, são tons de cinza e ângulos retos. Fica na badalada Dias Ferreira, no Leblon, onde todo mundo que é cool, ou tenta ser, passa nos finais de semana. Vc pode também optar por sentar no balcão de frente para a cozinha se preferir, que para dois é uma boa opção.

Eu já fui ao Zuka inúmeras vezes e conheço o cardápio quase todo, de entrada acho que o highligth é o Zuka na Brasa que é uma combinação de diferentes espetinhos, com molhos, assados na brasa. O meu favorito é o de camarão na crosta de pão de alho. Este também pode ser pedido como prato e acompanha um risoto de limão siciliano, que é cremoso e leve balanceando a acidez do alho da crosta. Nesta noite eu pedi as lascas de filé com couscous marroquino, que estava saboroso, e bem executado. O meu prato preferido foi pedido na mesa o filé mignon com ervas e risoto de Chevre, que é um prato de sabores simples, e tradicionais mas que juntos trazem potência e melosidade.

A sobremesa que eu tanto gosto é simples, mas as diferentes texturas e temperaturas do sorvete e dos ovos moles completam de forma criativa a já testada e aprovada combinação da canela com o doce. Mas como nem tudo é perfeito, o serviço do Zuka é lamentável para o restaurante que cobra aquele valor. Os garçons de lá tem o super poder de não olhar para vc quando vc está chamando, obviamente porque está acompanhando a mesa para antecipar as suas necessidades já seria demais para pedir. Mas tenho que admitir que a comida teima em me convencer a voltar.

Zuka
Rua Dias Ferreira ,233
Leblon – Rio de Janeiro
Tel 21-2249-7550

3***
$$$$

4 comments:

Anonymous said...

Voce sempre fala dessa sobremesa de ovos moles mas eu nunca tive coragem de comer. Quem sabe da proxima vez?
Eu aposto que sei com quem vc foi almocar. Vcs adoram esse restaurante hein?!

Anonymous said...

Adoro o Zuka. Todas as vezes que fui lá comi muito bem. Mas voce tem toda razão quanto ao serviço.
Estou com Dea; sobremesa com ovos moles, to fora...

Anonymous said...

tirando as pessoinhas leblon-carioca-pandeirinho-alegria alegria-carnaval-nova york-latinidade meio de esquerda-super gente do bem o Zuka e demais.

nos meus dias de tranquilidade... em que ainda tenho paciencia para as suprecitadas pessoinhas o Zuka vale a pena.

Definitivamente estao perdoados pela feiura cool Soho-wannabe. A comida conquista o respeito perdido pela dor existencial da vaziez do niilismo da modernidade.

jasonbob said...

golden goose sneakers
air max 2017
michael kors outlet
yeezy
golden goose outlet
yeezy shoes
longchamp
yeezy boost 350 v2
moncler
kd 11
xiaofang20191224