Monday, October 27, 2008

Vecchio Sogno - Quem disse que a boa comida mineira é pesada!?

Lá estava em eu em BHZ, querendo comer uma coisa ligth e leve e pensando que isso não era possível. Pensava que para comer bem em Minas Gerais era preciso me render ao belo prato de feijão tropeiro, ou alguma coisa do gênero, ledo engano meu. Fui almoçar no Vecchio Sogno em Belo Horizonte e que grata surpresa. Este é um restaurante Italiano em uma das muitas ladeiras da capital mineira, meio escondido de baixo de um prédio grande que me foi dito que era a Assembléia Legislativa Mineira.

A decoração é simples, com muita madeira e cores sóbrias, combina com o tipo de menu que nos foi apresentado. Como todo parece como qualquer bom restaurante das grandes metrópoles, chic e sóbrio. Por ser almoço optamos pelo menu executivo, uma ótima opção para quem quer experimentar a culinária dos bons restaurantes sem gastar o preço do menu normal. A nossa opção foi pelo carpaccio de surubim e salada verde, estava fresco e leve como deveria ser, com notas cítricas devido ao vinagrete.

Para o prato principal ficamos com um Peixe grelhando – San Pierre –, com molho de Vongole, acompanhando de purê de duas batatas (inglesa e barôa) que era intercalado por um espinafre salteado no azeite. O peixe estava leve e sequinho sob o molho que era marcante com o gosto que Vongole deve ter, mas sem sobrepor a suavidade do peixe, o molho não era cremoso ou em excesso, o suficiente para acentuar o fresco sem dominar o prato. Os purês de batata estavam divinos, profundos e cremosos com a nota aguda do espinafre salteado ficava uma combinação quase perfeita.

Ficamos sem sobremesa apenas o restinho de nosso ótimo Soave de Veneto, que estava com um preço super justo, e dois spressos bem tirados. O serviço foi super atencioso sem exageros, sem dúvidas uma experiência que gostaria de repetir.

Vecchio Sogno
Rua Martim de Carvalho, 75 - Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG 
Tel: (31) 3292-5251

3***
$$$

2 comments:

Gus said...

Realmente uma boa pedida! Quem falou da casa dos deputados não te enganou, ele fica logo abaixo do predio da Assembleia de Minas.
Não posso falar nada sobre o pedido porque tudo respirava debaixo d´agua antes de chegar ao prato.
Da proxima vez me avise que tenho uma dica.
Abs

Dea & Jack said...

Desistiu de novos posts eh?