Friday, September 18, 2009

L´Entrecôte - Paraíso dos indecisos, mas quase só deles!

Em São Paulo há um mês a traz houve um burburinho em torno da abertura do L´ Entrecôte, novo restaurante do Olivier Anquier, um ex chef televisivo, o barulho era menos pela sua fama, que pelo estilo do restaurante. Se você for uma pessoa indecisa este é o restaurante certo, só há uma opção, um entrecôte (contra filé?) com o molho da Tia dele e batatas fritas, apenas isso.

Para entrada uma salada verde com um delicioso molho vinagrete típico francês com um toque distante de mostarda, com amêndoas picadas por cima. Sem dúvidas de uma simplicidade ímpar, mas muito bem executado, o molho estava uma delícia e dava vontade de passar o pão para aproveitar o restinho.

O prato principal veio no ponto que eu havia pedido e a minha carne estava macia, já ouvi relatos menos elogiosos sobre a carne, o molho era realmente saboroso. Mais uma vez a mostarda aparecia, mas havia ali sucos da carne que complementavam com profundidade, encorpando sem maisena, simples e gostoso. A batata frita é sequinha e gostosa, esta é supostamente servida ao longo da refeição. Acredito que como estava no horário de pico houve alguma falha, pois faltou batata frita na minha mesa, em um restaurante que se propõe a ter uma proposta tão simples, não há espaço para erros.

A decoração do local é muito simpática, típica de bistrôs no Brasil, cadeiras levemente desconfortáveis de madeira, nesse caso vermelha, ladrilhos nas paredes e toalhas brancas. O salão é lotado de garçons mas infelizmente isso me faz lembrar que não estamos na França, onde há 5 vezes menos garçons e 10 vezes mais eficiência. Como experiência até que vale, até porque não é nada caro, mas infelizmente, está longe de ser um delírio gastronômico.

L´Entrecôte de Ma Tante
Rua Doutor Mário Ferraz, 17
São Paulo
Tel - 11 3034-5324

2**
$$

6 comments:

strauss said...

ô arthurzinho. é cópia desse aqui, ein: http://www.relaisdevenise.com/

abraço!

Tuca said...

Cópia total!! Eu já conhecia esse... e no Rio teve um tb mas faliu!

A

Gus said...

Hum...gostei

Thiago said...

Fui la hoje...Realmente salada muito boa. Batata frita muito boa. Mas esperava mais do entrecote e principalmente do molho...Pra um restaurante de um prato so, nao entrega.

Unknown said...

Fui outro dia no de Londres... interessante mesmo a ideia e um otimo steak frites! Mas dado que as expectativas eram muito altas (ouvi coisas como "voce nao vai acreditar que eh possivel fazer aquilo com um steak frites"), nao fiquei impressionado. As sobremesas (onde ha, sim, muito escolha) estavam realmente sensacionais... Gui

Unknown said...

amei o titulo! ;)