Monday, May 26, 2008

Bazzar - Uma bela Focacceria!

Neste final de semana voltei ao agradável restaurante Bazzar, da chef/restouranter Cristina Beltrão, que além deste tem os cafés/restaurantes das livrarias da Travessa de Ipanema e Shopping Leblon. O Cardápio do Bazzar é diferente dos B!, mas traz algumas similaridades como o Atum com molho Teriyaki. O Restaurante fica em Ipanema na calma Barão da Torre, com uma varanda super agradável, onde sentamos. Lá dentro a decoração é suave e agradável apesar de alguns bancos (os laterais) serem pouco confortáveis.

Um dos pontos altos novamente foi o couvert que tem uma cesta com opções de pães, a minha favorita foi a torrada de focaccia. Como estávamos todos com muita fome decidimos pedir sugestão ao garçom de algum aperitivo, nos foi sugerido o mix de tapas, que estava no “specials” do menu, dou pontos ao nosso garçom pelo poder de persuasão, porque todas as mesas ao nosso redor pediram o tal mix, pena que não era nada de mais e foi sem dúvidas o low da tarde. Tirando a recomendação mal feita o serviço foi muito atencioso e bem conduzido.

Como prato principal optei pelo filé mignon com molho de vinho, creme de batatas ao alho e farofa de focaccia, o prato estava muito bom com uma combinação de texturas muito interessante e com o sabor agradável. O destaque fica para a deliciosa farofa de focaccia que além de crocante era extremamente saborosa. Os meus companheiros também gostaram de seus pedidos, mas não acharam nada de excepcional. Inclusive uma coisa que já tinha me incomodado de outras vezes é o tal “Risoto de Grana Padano”, vou começar uma campanha para que o santo nome G.P. só seja usado se este for o Grana mesmo, assim como champagne só pode ser da região de Champagne na França, lá no Bazzar!, o tal está longe de ser italiano, quem sabe da Colônia Italiana e olhe lá.

No final das contas a tarde foi muito agradável e é um lugar que vale a pena voltar pela focaccia, pensando bem acho que podia se tornar uma grande Focacceria! Os preços foram bem honestos e me senti pagando bem pelo o que nos foi servido.

Bazzar
R. Barão da Torre, 538 – Ipanema
Tel – (21) 3202-2884

**
$$-$$$