Tuesday, May 27, 2008

Roberta Sudbrack - O melhor do Rio de janeiro

Eu acredito que todos restaurant pode ser 3***, mas apenas poucos chegam ao estágio das 4****, como falei no post anterior ser sublime em ambiente, comida e serviço é muito difícil. Roberta Sudbrack conseguiu, ela tem um restaurante muito charmoso na Rua Lineu de Paula Machado, no Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Como ela mesmo chama é uma “casinha laranja” na beira de um canal, com uma decoração intimista, beirando a caseira.

O menu normal da casa é uma degustação de 5 pratos que custa R$ 150,00 reais, para um passeio por sabores simples mas executado com perfeição e com ingredientes verdadeiramente de primeira. O menu muda bastante a cada dia, baseado nos ingredientes disponíveis da estação, e do tema principal da “coleção”. Este tipo de restaurante não é para todos, mas certamente é para os apreciadores da grande comida. Não posso negar que é caro, mas nunca me arrependi de um centavo pago. Dentre os highligths estão as batatas “fritas” que acompanham as carnes, uma sobremesa que é uma torta de pêra, com pérolas de tapioca e calda de caramelo, a palheta de cordeiro, o atum confitado,....eu podia falar de vários pratos.

Mas o que mais me impressionou nessa última visita foi a inovação da terça-feira, que agora tem a opção de uma entrada e um prato principal. Nesta minha visita foi uma salada niçoise, que eh sencanional com o atum confitado no azeite e brotos dos folhas, que a torna muito mais suave. O prato principal foi um filet com molho de natas e as batatas padrão – ah se esse fosse o padrão dos lugares. Os dois estavam executados com perfeição apesar de estarmos no menu “pobre”. Além disso, pedimos de entrada os arranciones, bolinhos de risoto italiano sensacionais. O menu da terça básica é apenas R$ 49, uma barganha dada a qualidade da comida.

O atendimento é muito atenciso e minucioso, os pratos são tirados na hora certa e o timming dos garçons é sensacional. Dentro da sua proposta de feeling de casa o serviço é perfeito. Poderia estar um pouco mais bem informado sobre o menu, mas isso não é geral, por isso, não merece perder a estrela. O outro senão é a carta de vinhos que tem poucas escolhas baratas, mas as medias são realmente maravilhosas, mas a falta de escolha é o outro “defeito”.Se vc gosta de comida e está livre na terça feira não perca.


Roberta Subrack

R. Lineu de Paula Machado, 916, Jardim Botanico

tel: 21- 3874- 0139

4****
$$$$

2 comments:

Anonymous said...

Adorei o blog e, como sempre, as dicas!

Vou dar uma conferida na Roberta Sudbrack na próxima comemoração, já q é o seu 4****

bjs

Lu

Clarissa Magalhães said...

Eu trago na minha mala, a receita(e alguns ingredientes) da verdareira salada Niçoise. Quero ver se vc tbm vai dar 4*
bjs