Friday, May 23, 2008

Burger & Bistro - Tipicamente Paulista

Burger & Bistro

Esta semana estava em São Paulo e fomos jantar no Burger Bistro, mais um dos infindáveis restaurantes charmosos e interessantes de São Paulo. Aquela cidade nunca cansa de me surpreender com mais um lugar para colocar na minha lista. Voltemos o BB (como eles mesmo se chamam), como já disse a decoração é muito charmosa e é intencionalmente confusa e isplicente, tem um “jardim de inverno na frente agradável e uma mesa isolada para “bigger parties” ideal para comemorar um aniversário com amigos.


Logo na chegada fomos recepcionados pelo Maitre D´ que nos levou a mesa e chegou uma cestinha de papel com pães quentinhos com uma coleção de pastinhas e azeites, provavelmente um dos highpoints da noite (sou super fã de couvert). O atendimento foi meio freaky com o nosso garçom/somelier sendo muito intrusivo e a garçonete da nossa mesa sendo falsamente atenciosa, quando a precisávamos não estava por perto, mas quando estava ela era super atenciosa – ela me ajudou a tirar meu casaco, quem ainda faz isso aqui no Brasil?


O cardápio é relativamente limitado, mas esta é a proposta da casa, várias opções de burgers com diferentes molhos e algumas opções de acompanhamento. Eu escolhi o Burger de carne bovina com o molho bechamel e foi uma boa escolha, de acompanhamento fiquei com o trio de batatas fritas e aipim, igualmente gostoso. O resto da mesa ficou também nos burgers e me pareceram genuinamente satisfeitos. A carta de vinhos poderia ser mais completa, dada a adega tão charmosa!


All in all foi uma noite agradável e para padrões São Paulo justa no preço. Acho que não foi uma noite memorável e o atendimento realmente me incomodou.


Burger & Bistro

Rua Bela Cintra, 1693

Jardim Paulista - Zona Sul - 3062-0643


** (a cotação máxima são 4 ****, mas outro dia eu explico meus critérios)
$$$

No comments: