Friday, January 09, 2009

Top 5 coisas mais irritantes em refeições e restaurantes

Tenho pensado muito sobre as coisas que mais me irritam em restaurantes ou refeições e resolvi fugir um pouco do escopo do blog e falar minha TOP 5 coisas mais irritantes, não são em ordem nenhuma.

  • Copos de sucos no café da manhã em hotéis – Muito pequenos, porquê?
  • Menus com mais de 20 opções que vc tem uma página só de tipos de filé.
  • Uma descrição toda em francês de um prato (menos na França é claro!) (também sei que isso é uma ignorância minha, mas me irrita)
  • Garçons dizendo que a comida que vc espera a 40 minutos já está vindo, antes mesmo de perguntar na cozinha quando é claramente mentira.
  • Descobrir uma sobremesa incrível depois de ter comido de mais no prato principal (isso é principalmente para eventos em casas de amigos e parentes, quando vc não pode ler o menu de sobremesa antes!)

E vcs?

7 comments:

Anonymous said...

Meu top 5 é:
- garçon que não vem à mesa;
- menus com milhares de opções, sem dúvida é horrível;
- gente que come fazendo barulho, ou de boca aberta;
- encontrar alguma coisa suja;
- quando a comida chega com um aspecto horrível, por mais que esteja boa.

Gus said...

- Garçom que acha que esta em um evento de integração com outros garçons
- Gente s achando na mesa ao lado
- Copos pequenos para suco e gelo ao mesmo tempo, nao cabe!
- mesa embaixo do ar condicionado
- arrumarem as mesas no salao quando ainda estou aproveitando a noite

Célia Maciel said...

Oi Tuca.. Adoro seus posts, são divertidíssimos!
Agora meu Top 5.
1. arrumarem as mesas no salão quando ainda estou aproveitando a noite (2);
2. Barulho da cozinha invadindo o salão;
3.Receber o que não pediu;
4.Receber balinhas horríveis ao pagar a conta;
5.Saber que paga 10% de serviço que quase nunca fica para o garçon!

Anonymous said...

Boa, Gus, também detesto a do ar condicionado.

Hmm, serviço ruim é uma máxima carioca/baiana, né? Depois de um tmepo, você até releva - até a próxima ida a São Paulo.

Mas, no caso de SP, acho meio assustador quando, por ex, naquelas churrascarias bizarras, em coisa de 30 segundos, seu prato sujo desaparece e chega à mesa um prato lindo e limpo. Já tomei susto com o garçon atras de mim na Fogo de Chao, juro.

Não ligo pra menus grandes...É só vc ir eliminando e tal que a coisa vai. Mas pode sder também pq nunca estou com vontade de comer mt coisa e aí pode ser...qq coisa! haha

Ah, Arturo, adooooro os pratos em francês porque é talvez a única hora em que eu tenho mais conhecimento do que meus amigos na mesa. :P

Também detetso garçon austita, que finge que não vê. Eles são piores com as mulheres por conta dessa regra (que no meu mundo não existe nem nunca existiu) de que os homens que pedem, os homens que pagam, e etc.

Por fim, meu Top1, quase único, mas aí é pra qq evento: pessoas que falam alto ou qq coisa do genero (musica alta, dvd de música cafona, etc).

Tuca said...

Adorei as coisas que vcs não gostam. Acho que um que alguns ficam no meu Top 10...

- Algo sujo, cabelo ou etc...
- DVD ou música alto e cafona..
- garçon Autista ou em convenção de garçons....

.....

Anonymous said...

- Pedir uma coca e vir com limao

Anonymous said...

me irrita nos EUA quando o garcom bota a conta na mesa sem a gente pedir! argh!
e tambem quando o garcom ja vem enchendo os copos de refrigerante sem a gente pedir (normalmente em mesas com muita gente) - aconteceu algumas vezes no restaurante do Iate...