Monday, January 19, 2009

Di Liana - Gosto de infância que continua bom.

Tenho muitas lembranças de comer da minha infância, mas poucas são tão vivas como a do Di Liana, que ficava perto do aeroporto de Salvador. O restaurante ficava em uma casa no meio de um jardim, com espaço para mesas grandes e longos almoços de família. Nos fundos da casa eles tinham um viveiro de aves, incluindo um lindo pavão, tenho lembranças perfeitas de quão chato era ficar sentado na mesa e quão legal era ir ver os bichos – quem diria que hoje eu ia gostar tanto de ficar na mesa.

O Di Liana de hoje não é mais nessa casa bucólica, fechou há pouco tempo, mas não deixou salvador órfã de boa comida italiana. Eles abriram agora em Ondina, em uma ruazinha simpática, em uma outra casa, com cara de casa de alguém. Fui em um domingo a noite e estava um pouco vazio, mas a parte dos fundos que tem mesas ao ar livre e um pátio para eventos me pareceram uma ótima pedida.

O couvert de lá é ótimo, com pão caseiro e rústico, com a massa pesada e com pedaços de calabresa leves. De entrada dessa vez pedimos uma muzzarela de búfala, com molho ao pesto, simples e bem executado o pesto era saboroso, sem o excesso de óleo que as vezes é comum e combinava bem com as mozarelas.  

Nesta noite eu pedi algo mais leve: um filé grelhado com uma salada da casa, que é uma verde com tomates, mozarela de búfala e passas brancas. A carne estava muito bem executada no ponto certo e com leve gosto de grelha, que é levemente adocicado. A salada apesar de simples tinha o toque das uvas passas brancas que adicionou um twist interessante, dados que estas não são tão doces. A salada ceaser com frango defumado também estava com uma cara ótima e me pareceu uma ótima inovação a clássica. Um único se não é o queijo parmesão que estava um pouco ressacado, talvez tivesse sido ralado com muita antecedência.

Meu prato preferido para comer, sem culpa, lá é o filé a parmegiana, que é quase que caseiro, e esta é a maior qualidade do Di Liana. Molho de tomate delicioso, leve e aveludado que cobre o filé a milanesa e o queijo derretido em cima. Uma sinfonia de sabores que tem total gosto de infância para mim. O serviço é muito atencioso, mas imagino que ele muito cheio possa piorar um pouco. Os preços são módicos comparados com as cantinas de São Paulo, uma excelente pedida em Salvador

Di Liana
Rua Macapá, 314
Salvador
Tel -71 3331-1266

2**
$$

1 comment:

Martin said...

Eu sou um fã de viver bem, e acho que comer é parte disso. Comer é um dos grandes prazeres da vida, e nós temos que satisfazer, especialmente quando temos mais de 50 anos. Cinco anos atrás eu coloquei uma cadeia de restaurantes em sao paulo, estou feliz fazendo o que eu amo!