Wednesday, January 28, 2009

Líquido - Frescor em Ipanema

Existem restaurantes que são pontos de almoço em dia de sol, se é que vcs me entendem. Sábado fui conhecer mais um desses lugares, o Líquido, que fica em uma simpática varanda, debruçada sobre a Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema. O restaurante é pequeno e completamente aberto, que o torna ainda mais um programa pós praia, no Rio de Janeiro. O cardápio é recheado de opções mais saudáveis e leves que o normal.

Para beber eu fiquei com um chá verde gelado, com gelo de limão. Estava muito gostoso e o chá é fresco que o faz ser mais leves que os industrializados, além de vir em um gadget super interessante, com o qual vc mesmo mistura o chá com o gelo. Além disso, tinha uma seleção interessante de smoothies que tinha uma cara ótima, mas vai ficar para a próxima visita. Para entrada pedimos um ceviche, prato típico do peru – peixe fresco cozido no suco de limão com um leve vinagrete. Estava delicioso, perfeito para o dia de verão, fresco com o azedo do limão, a crocância das cebolas bem pequenas, com a textura híbrida do peixe entre o cru e o levemente cozido. Eu adoro esse prato e o de lá estava de fato bom.

Para prato principal eu pedi uma Dosas, um crepe indiano de massa leve, meu recheio era salada verde, tomates, frango, mozarela de búfala e creme de queijo. Achei um pouco sem sal, sem contar que era muito grande e os ingredientes estavam quase que compartimentados, então ou comia a salada ou o frango com o creme. O creme era um pouco excessivo e definitivamente não tinha muito gosto.

Os doces estavam com uma cara apetitosa, mas optamos por ficar só com isso. O serviço foi desatencioso e para a quantidade de garçons inadmissível. Tivemos que chamar a atenção dos garçons mais de 4 vezes. Além desses crepes o menu tem pratos que pareciam interessantes, vou voltar para dar mais uma chance apesar de ter achado o meu principal fraco, quem sabe um smoothie e um ceviche em um pós praia!

Líquido
R. Barão da Torre, 398 A,
Ipanema – Rio de Janeiro
TEL – 21 - 2267-6519.

2**
$$

2 comments:

Anonymous said...

Fui no Liquido e achei pessimo. Comida saudavel nao precisa ser ser gosto. A unica parte gostosa foi o Smoothie de Manga, que eu pedi pra eles adicionarem morangos. Nao pretendo voltar a esse restaurante.

Anonymous said...

soube desse restaurante recentemente e fiquei super curiosa... me disseram que a comida eh toda organica, que sou fa, eh isso mesmo?