Sunday, June 08, 2008

Atlântico - Muito mais que bons Drinks.

O texto de estréia desse blog foi sobre o Burger Bistrô em São Paulo, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o Atlântico em Copacabana era do mesmo dono, que ainda é dono de outros lugares em São Paulo como o Belini, Gil Bistrô e D-Lounge, todos estão na minha lista de lugares com boa comida e sempre agradáveis. O Atlântico é um desses lugares fora da minha “bolha”, o Leblon, que me faz de vez em quando pegar o carro e ir até lá.

 

Fica na Av. Atlântica não tão longe das prestadoras de serviço preferidas de Ronaldo, o que sempre torna a experiência mais divertida. Provavelmente tem um dos públicos mais ecléticos que eu conheço, lembra muito Copacabana, notou um dos meus companheiros de sábado a noite. Tem famosos, avós piriguetis, gays, playboys, como eu disse muito eclético. A decoração é propositalmente over, com muito veludo e janelões na frente para que vc possa apreciar a linda vista da praia.

 

O restaurante é subdivido em 3 áreas: um Lounge na frente, um ambiente de restaurante e um ambiente de bar. Já fiquei tanto no restaurante quanto no bar e todas as vezes a experiência foi agradável. Nesta noite optamos pelo bar e ficamos tomando drinks e comendo os aperitivos, que tem uma série de opções gostosas. Entre os nossos pedidos os destaques foram a “colher” de salmão defumado com pepinos com molho de jerez; a Robata de Filé, azeitoma e o aperitivo de salmão com espagueti de legumes e cogumelos. Todos estavam muito saborosos e leves. 

 

Os drinks são um capitulo a parte tem um carta especial de vodka Belvedere que é a minha favorita, então acho que combina comigo bastante. O Vodka Martini é um dos melhores do Rio de Janeiro, meus companheiros sempre elogiaram muito os outros drinks também. Para finalizar a noite pedimos o sorvete de Tapioca e sopa de frutas vermelhas que estava deliciosa, com o sorvete impecável – quero descobrir da onde é.

 

Atlântico

Av. Atlântica 3880

Copacabana – Rio de Janeiro

Tel – 21 - 2513-2485

 

3***

$$$

1 comment:

Anonymous said...

gostei... vc foi evidente. escreveu quase como fala.

Fleugma... fleugma... please... fleugma.

fale com o fígado, com a vesícula. Escreva de forma biliar.
O cérebro é escravo dos fatos. O fígado é o orgão da verdade.

parabéns. tá bom.