Sunday, June 15, 2008

Mian Mian - comida com gosto de casa é muito bom!

Desde que eu comecei a escrever o blog eu tenho tentando ir a lugares diferentes, para ter sempre assunto para colocar aqui. Por enquanto, tem dados bom resultados. Este sábado foi mais uma dessas noites que foi uma grata surpresas, fomos jantar/drinkar no Mian Mian, um restaurante que fica em botafogo, em um casa pequena na estranha rua da passagem. A chef, Roberta Ciasca, é da linha de confort food, que busca sabores simples, que nos lembram de casa, mas executados com cuidado de um bom restaurante.

O local é uma casinha muito charmosa e com móveis antigos de cozinha de casa de avó. Tenho a impressão inclusive que as mesas e cadeiras são iguaizinhos aos da casa de minha bisavó em Salvador, de verdade. O restaurante é divido em duas partes: mesas ao fundo, e na frente há uns sofás e banquinhos onde ficamos a noite inteira, comendo e bebendo.

Não jantamos oficialmente, ficamos apenas nas pequenas entradas e 3 sobremesas. A impressão geral das entradinhas foi muito boa. Começamos com um Chillie com carne e tortillas, que estava muito saboroso e profundo como deve ser. O pastelzinho de pato estava forte e adocicado com a leve calda de laranja. Depois pedimos lulas com manteiga e torradas, que estava sensacional. Também pedimos uma terrine de legumes e queijo de cabra, além de uma bruscheta de tomates. Sendo que esses últimos estava gostosos, mas nada de excepcional. Para acompanhar um Gave Geisse, brut, e a noite estava feita.

Para a sobremesa começamos com um churros com calda de doce de leite, maravilhoso, com gosto de infância, leve e marcante. Estava tudo tão bom que resolvemos pedir uma segunda rodada de sobremesas e ficamos com a mousse de goibada com sorvete de queijo, boa e um boliho de chuva de chocolate com frutas frescas, quem me conhece sabe que eu não comi o último (eu não como chocolate), mas as meninas disseram que estava maravilhoso.

Eu não posso dizer que o jantar seria tão marcante, inclusive ouvi dizer que a comida era simplesmente ok. Mas para o programa que fizemos, entradinhas e sobremesas a noite foi maravilhosa. Lembrando que estamos falando de uma proposta de comida quase que nos lembre de casa!

Mian Mian

Rua General Góes Monteiro, 34

Botafogo - Zona Sul

Tel – 21 - 2244-0125


3***

$$

7 comments:

Clarissa Magalhães said...

AMO Miam Miam!!!
Confort food é tudo de bom!

beijos

Anonymous said...

só falta a chef sair da cozinha com uma varinha de condão

Gus said...

Hum...esse "queijo com goiaba" me deu agua na boca!!! Eu quero ir! Por sinal fica na rua o AP do God

Anonymous said...

A Lula eh realmente muita boa (apesar do pecado grave de conter coentro).

Falando em comfort food, ouvi de um lugar em Salvador chamado Paraiso Tropical. Pareceu interessante. Alguma info?

Anonymous said...

Apesar do coentro, as lulas são realmente sensacionais!!

Tuca said...

Nunca fui no paraíso Tropical, mas já está na minha lista de lugares para ir em Salvador.

Minhas fontes me falaram maravilhas de lá! Usa-se muitas frutas e ingredientes bem naturais!

A

clasaadi said...

Querido,
Estava eu procurando restaurante para comemorar meus 3 anos de casamento hoje à noite(passou tão rápido, né?) quando meu estagiário me recomendou esse tal Miam Miam. Coloco no google, e não é que o primeiro link que aparece é o do seu blog? Adorei!
Depois digo se concordo com suas 3 estrelas ;)
Bjs