Wednesday, June 18, 2008

Barra Brasa - Apenas uma boa carne.

Pronto admito, eu não gosto de churrascaria rodízio e olha que eu sou guloso, mas aquela quantidade de comida não me deixa satisfeito, só enfastiado. Tenho que admitir que já gostei do programa, mas em umaexperiência recente em Buenos Aires, em um churrasco caseiro, comi uma carne tão superior que as que comemos aqui, que nem a carne agora me atrai tanto, com poucas exceções. Também tenho que admitir que poucos programas satisfazem mais o ideal de almoço de família que este, para a minha tristeza, i migth add, até mesmo da minha.

No domingo eu e a torcida do flamengo e alguns botafoguenses fomos almoçar na Barra Brasa do Leblon, que é considerada uma das melhores do Rio. Ao chegar fomos recepcionados por duas meninas muito simpáticas, mas a cordialidade do serviço foi se esvaidecendo na medida que os minutos passavam. Eu me pergunto, quanto tempo tem que demorar para o garçom vir fazer os pedidos de bebidas, mas me parece que 10 minutos é way too much. Até o final tivemos que pedir por tudo por mais de uma vez, não sei se era incompetência ou falta agilidade, ou talvez uma combinação, mas o serviço foi ruim.

As carnes estavam normais, nada de especial, a não ser para os gringos na mesa que estavam delirando. Mas tenho certeza que um bom bife ancho no 348 seria melhor. O polvo grelhado que é um dos meus favoritos de lá estava macio e saboroso, ponto para eles que conseguem fazer frutos do mar tão bem.

Os acompanhamentos estavam frios e de alguma forma me sinalizaram uma displicência com o cliente. Pelo preço que eu estava pagando eu acho que merecíamos mais que farofa fria e um feijão tropeiro estranho.

Espaço Barra Brasa
Av. Afrânio de Melo Franco, 131 - Leblon
Rio De Janeiro - RJ
Tel: (21) 2239-4491

1*
$$$

4 comments:

Gus said...

Como sou carnivoro, poucos lugares substituem o Fogo de Chão, mas existem pessoas que vão para uma churrascaria e falam mal da salada...ai não da ne

Clarissa Magalhães said...

quero ver a critica da symbol...

Anonymous said...

Ir a uma churrascaria deve ser sempre acompanhada da companhia de um gordo.
afinal eles sabem os melhores cortes, e como experimentam absolutamente tudo, já dão uma resenha antes de você gastar espaço com coisas menos aprazível.

quando no Barra Brasa, chame o maitre e pergunte pelas carnes especiais, peça a ele que te diga o não está sendo servido no rodízio.
Já comi um Tbone especial no Barra Brasa.

Vale ressaltar ainda, os pedidos esdrúxulos. Peça um Bacalhau ao Zé do Pipo, feito na hora.

No final, eu sempre peço ao maitre que me surpreenda... em geral dá certo (mas tem que ser em churrascarias que custem mais de R$55/cabeça)


---

sobre a Symbol...
primeiro andar muito bom.
o problema é que não tem mais "Grana Pagão"

Clarissa Magalhães said...

é Grama Pagão!!!!!!

e agora temos sim.. um "tipo" grana...

Qualidade é outro esquema!!!

=)