Wednesday, June 11, 2008

Temakeria & Cia - Boa opção simples e barata.

Na semana passada, fui jantar na Temakeria & Cia, que fica aqui no Itaim, to começando a achar que São Paulo para mim se resume a este bairro! Este é provavelmente um dos precursores da Koni Store que é uma febre no Rio de Janeiro e vem se alastrando rapidamente por todo o país, fazendo para a comida japonesa o mesmo favor que o Espoleto fez para a italiana: descaracterização, redução de padrões e aumento de eficiência.

A Temakeria tem mais cara de restaurante japonês e tem as opções de combinados a sua diferença é a ampla oferta de temakis, que são bem executados. O local é agradável mas meio mau divido a impressão que me deu é que era uma outra coisa e foi virando o restaurante atual. Mas acho que o propósito deles não é ser um super restaurante é ser aquele japonês de bairro.

Os temakis são gigantes e tiram o charme da praticidade que é intencional, dado o excesso de recheio acabam por se desmontar. Mas são muito saborosos e tem o essencial alga crocante, arroz gostoso e peixe fresco. Os invecionismos são até gostosos. Sem dúvida é uma boa opção para um jantar rápido caso vc esteja no Itaim.

Temakeria & Cia
Rua Joaquim Floriano - nº307 - Itaim Bibi
Tel – 11 – 3073-0905

2**
$

5 comments:

Gus said...

Realmente as pessoas falam muito bem dos Temakes que eu chamo de coxinhas feitas de fita isolante. Fico impressionado com isso virou uma moda nas grandes cidades brasileiras. Cada dia que passa uma Temakeria vira um point seja de final ou de começo de noite.
Prefiro um home made burguers...

Anonymous said...

Eu concordo com Gus e acho que ainda nao consigo apreciar o temaki. Quem sabe vc nao me leva pra comer um quando estiver so.

Anonymous said...

seco que nem um bacalhau...
mas foi bom, gostei. sequinho. legal.

Anonymous said...

Olá,
na verdade a temakeria & cia começou bem pequena, na joaquim em 2005...a proposta é sempre manter a melhor qualidade (peixe, alga, TUDO) com presto justo.
O koni do rio é de um amigo nosso, que queria montar franquia da temakeria e não quéríamos e ainda não queremos...ou seja, foi apartir da nossa que veio o koni...e não ao contrário!
E pra quem não gosta de temaki, temos outras opções...yakisoba, tepans...isso que é bom, e em outras temakerias inclusive o KONI não tem...a parte de restaurante!

Obrigado pela preferência...
Andréa Hourneaux de Moura

Anonymous said...

Hello apreciei pofunadamente o teu espaço Online!
Estas a executar um muito bom resultado, hoje sempre tanto para escrever nos websites!
tambem tenho um blogue de Enriquecer Online a borla, visita la, e escreve como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.makingmoneyonline666.blogspot.com/
Na minha opiniao no teu espaço online so deverias ter uma caixa de traducao. Tentarei o mais participante na tua comunidade!
cumps