Sunday, June 01, 2008

Garcia & Rodrigues - O serviço que estraga a comida.

Como disse quanto eu descrevi o meu critério cada restaurante tem a sua proposta, um restaurante que cobra R$ 70 por um prato tem que entregar muito mais que uma comida excepcional em cima do prato, tem que ser uma experiência completa e gratificante. Hoje fui almoçar no Garcia e Rodrigues, infelizmente não foi essa experiência que tivemos, pena que tivemos que pagar o preço de um restaurante que devia entregar muito mais.

O Garcia e Rodrigues já é um lugar tradicional no baixo Leblon, deve ser um dos restaurantes mais charmosos do Leblon, na entrada tem algumas mesinhas para se comer um sanduíche, tomar uma taça de vinho, ou comer um doce, o pé direto é duplo e ainda há mais mesas no mezanino do segundo andar, além disso, há produtos para que vc possa levar para casa, realmente um charme. No fundo tem o restaurante mais formal, com os preços de gente grande.

Chegamos lá e sentamos em uma mesa central e na linha de visão de todos os garçons, não imagino o sofrimento das pessoas nas mesas do canto. O serviço realmente foi ruim, do fato de termos que pedir o cardápio, pedir a carta de vinho, pedir para fazermos o pedido do vinho, para todas as vezes que queríamos mais água. Além disso, nunca nos foi servido mais água ou vinho, tivemos que chamar atenção ou pedir literalmente para todos os passos da refeição. The cherry on the cake foi a sobremesa que eu havia pedido uma torna de nozes com uma bola de sorvete de creme, a torta chegou antes das outras sobremesas e o sorvete chegou 10 minutos depois do final da minha torta.

O couvert era muito gostoso, com pães, manteiga e patê. Para entrada comemos o Foie Gras grelhado com uvas e maças carameladas. Estava muito bem feito e com uma textura “mellow” como deve ser. O meu prato principal foi um Bife de Chorrizo que estava um pouco seco acompanhados de batatas, sem muito sabor e molho bernaise. O resto da mesa acho que teve mais sorte com os pedidos, o steak tartare foi muito elogiado.

Indiferentemente da qualidade da comida que teve seus pontos altos, o serviço foi tão ruim que tornou a experiência cansativa. Quando está se pagando o preço cobrado o mínimo que se espera é uma tarde agradável e fluída, não foi o que aconteceu, com isso, a comida fica em segundo plano.

Garcia e Rodrigues

Av. Ataulfo de Paiva, 1251, Leblon

Rio de Janeiro

Tel – 21 – 3206-4109

1*
$$$

4 comments:

Clarissa Magalhães said...

O Garcia e Rodrigues durante muito tempo, na minha opinião foi o que chamamos de brasserie que tinhamos no RJ,com a chegada de outros parece que ele não soube no mínimo se manter, o que é bem triste. Fora que, ainda teve aquele probleminha com a ANVISA, né?

Tuca said...

Pois é... acho que ele não me pega mais.... nem me lembrava da ANVISA.

Sabe que a parte da frente eu até gosto!

Anonymous said...

Acho que o Garcia e rodrigues ja foi um otimo restaurante, mas ja nao eh mais tao bom ha anos. Uma pena pois tem uma localizacao quase perfeita.

jasonbob said...

kd 12
goyard handbags
golden goose
canada goose
louboutin shoes
christian louboutin shoes
nike air max shoes
yeezy 500 blush
goyard bags
air jordan
xiaofang20191224