Wednesday, June 18, 2008

Banana café - tem potencial

Desde que o Seu Martin - um dos meus bares favoritos - fechou, estou na busca por um lugar parecido. Um lugar onde as comidinhas sejam gostosas, mas que não seja um dos botecos pretensiosos como Informal e Conversa Fiada, se eu quero comida de boteco vcs já sabem onde eu vou (para os novatos por aqui, a resposta é Jobi). Estou falando de um ambiente mais bar mesmo, carta de drinks e ambiente mais transado. Neste final de semana eu também fui ao Banana Café, uma casa com a assinatura de Ricardo Amaral, que já foi o rei da noite do Rio de Janeiro.

Ao chegar lá achei a primeira impressão foi que tinha encontrado o substituo, no primeiro andar, mesinhas menores e um belo bar ao fundo. Subindo a escada, alguns conjuntos de sofás me parecem o local perfeito para bater um bom papo de sexta feira com os amigos. O cardápio é uma combinação de clássicos das casas que Ricardo Amaral já possuiu, inclusive do próprio finado Banana Café. Eu era fan também do Gatopardo e sempre fui muito lá, tenho ótimas lembranças do carpaccio de lá, não resisti e pedi e estava lá igualzinho, pontos para eles.

Na empolgação pedimos a pizza, que era um outro highlight do Gato Pardo, esta estava muito fraca, com excesso de queijo dada a espessura da pizza, e até onde eu sei Marguerita tem que ter algo de tomate, além de um pouco de molho. O famoso pão de queijo se manteve, mas pensando bem não me lembro porque eu gostava tanto.

Para um lugar desses substituir o Seu Martin, não pode faltar uma coisa, o serviço impecável. Em um bar, mais que em um restaurante, o serviço tem que ser ágil e atento, para ter certeza que os nossos copos não ficarão vazios, além de atencioso, como por exemplo lembrar qual era o seu drink, não pode ser difícil lembrar, morango, vodka e açúcar. No Banana café eles ainda estão longe disso, inclusive o próprio Ricardo Amaral estava em uma mesa ao nosso lado e tinha que gritar, literalmente, para medir mais cerveja.

Eu acho que este lugar tem muito potencial para ser um solid 2**, mas por enquanto é apenas 1*, mas eu vou voltar mais a frente para ver como o serviço está andando, pois o ambiente é exatamente o que eu estava procurando.

Banana Café
Rua Paul Redfern, 37
Ipanema - Zona Sul
Tel - 21 - 2540-9997

1*
$$

7 comments:

Clarissa Magalhães said...

Jura que é só 1 *??? Meu patrão me mandou ir lá para provar os sanduiches(estou montando uma liha) que segundo ele são delis!
Acho que vou passar então..
bjs

Tuca said...

clari, a uma estrela foi mais pelo servico que para um bar foi pessimo.. Que pela comida.... Acho q a comida pode levar um 2... Mas tenho q tentar os sandubas!!! Vamos???

Clarissa Magalhães said...

to dentro, always
vem ca, ainda confirmo o almoço, ok?
prob de fornecedor...

Gus said...

Tenho que parar de ler esse blog, comecei a analisar os restaurantes seguindo as criticas de Tuca...meu Deus...

Anonymous said...

então, litle boy

Quando você quer ir a um boteco você vai ao Jobi????!!!!

hahaha (risos com a mão na barriga)

Tuca said...

Querido Anonymous,

Não entendi a relação do comentário com o JObi. Já sei que vc não gosta de lá (isso é se vc for o mesmo anonymous do post sobre o Jobi).

Quando eu quero ir a um boteco, com certeza eu vou lá! Risos (com a mão na boca!)

Christiano said...

ue o banana cafe ja existe em paris e nao e este dono ai do brasil ,anuncer q seja do mesmo dono do banana cafe paris q fica na...Banana Cafe, Paris. 13, rue de la Ferronnerie, Paris 75001 , viram aqui esta o verdadeiro totalmente diferente dessa imitaçao do banana cafe ipanema tentaram fazer copia aqui rsrsrsrs