Sunday, June 15, 2008

Alessandro e Frederico Café - Quando a reputação salva tudo.

Todo crítico gastronômico profissional antes de fazer uma crítica deve ir ao restaurante por pelo menos 3 ou 4 vezes, pena que eu não tenho o dinheiro para fazer o mesmo, então eu faço uma coisa menos apropriada, mas isso aqui é uma brincadeira. Quando eu for poderoso e dominar o mundo da critica gastronômica eu vou aceitar a frase que meu amigo Gui um dia me falou: “Com o poder de persuasão vem a responsabilidade do que vc está falando.”. No entanto, dessa vez eu vou usar as minhas idas passadas para fazer essa crítica. 

Eu já fui ao Alessandro e Frederico de Ipanema, que fica exatamente em frente ao Via 7, várias vezes, sempre gostei, minhas memórias são realmente de um lugar com boa comida e serviço atencioso. Ontem eu voltei lá com uma outra fã de lá. Dito isto, a nossa visita foi uma tragédia. O serviço estava inacreditavelmente ruim, tínhamos que implorar pela atenção do garçom, e mesmo quando a conseguíamos ele era atrapalhado e sem tato.

Um dos highligth de lá sempre foi o courvet, que tivemos que pedir umas 3 vezes até que chegasse, mas os pães não vieram quentinhos como de costume, e o azeite de oliva estava quase sem gosto. O prato principal, depois de 30 minutos de espera, que segundo um garçom um dos pratos estava pronto e estava esperando o outro, chegaram de novo ruins. Eu pedi um sanduíche que eu adoro, peito de frango empanado, rúcula e tomates. Como foi o meu que esperou, o sanduíche estava frio e a foccacia, estranhamente, veio com muito sal grosso, e com isso ficou overpowering. O omelete da minha cia estava absolutamente sem gosto.

O local continua com o mesmo charme de sempre, com outra varando deliciosa, e decoração simples. Eu acho que eu tenho que respeitar as minhas lembranças, mas se fosse julgar apenas por essa visita seria entre no rating e 1*, mas a minha lembrança me impele a dar as 2** que darei.

 

Alessandro e Frederico

Rua Garcia D´Ávila, 134

Ipanema - Zona Sul

Tel - 21 - 2521-0828

 

2**

$$