Sunday, June 22, 2008

Manekineko - Se vc cobra muito, please entregue muito

Tem alguns restaurantes que vivem da fila dos outros eu tenho a impressão que o Manekineko do Leblon vive das pessoas que não tem paciência para esperar a fila do Sushi Leblon. O mais incrível é que este restaurante já tem alguns freqüentadores assíduos, que parecem gostar da carta de drinks e dos invencionismos deles. Algumas das minhas visitas a lá foram boas, mas a mais recente foi realmente fraca.

O restaurante é grande e tem praticamente 3 andares, sendo que o mezanino é um pouco apertado e eu diria claustrofóbico. O serviço é rápido, mas não consideraria atencioso, parece que há uma pressa enquanto eles falam com vc, não sei explicar, mas de alguma forma eu me senti desprestigiado. A decoração é moderna com muito plástico e tons de vermelho e branco, acho que este é um dos highpoints do restaurante.

O cardápio é cheio de criações, como o pirulito de salmão e o monte Fuji, um tipo de hot philadelphia com toque de laranja que vem empilhado formando o “monte”. Estas criações são apenas ok, talvez sejam interessantes para que ainda não goste de comida japonesa, pois estes disfarçam bem o gosto do peixe cru.

Assim como uma pizzaria deve ter uma boa pizza marguerita, um restaurante japonês deve ter um bom sushi/sashimi, o princípio é o mesmo, se vc não sabe fazer o básico, vc simplesmente não é bom! Os nossos suhis estavam simplesmente ok, sendo que em alguns momentos eles estavam simplesmente fracos. Tenho a impressão que essa foi a minha pior visita, baseado em outras idas, acho que ele talvez merecesse 2**, mas dado o preço que pagamos acredito que não se pode ser benevolente. Se vc cobra vc tem que entregar.

Manekineko
R. Dias Ferreira, 410
Leblon – Rio de Janeiro
Tel – 21 – 2540 -7641

1*
$$$

3 comments:

Anonymous said...

Obrigado Tuca!

Podia ser eu escrevendo sobre o Manekineko!

Anonymous said...

concordo não. eu adoro o manekineko. acho q isso foi falta de saquê, ahahahahaha.

Anonymous said...

Good words.