Sunday, June 01, 2008

Sawasdee - custo benefício é a chave do negócio!

Nesta sexta feira fui jantar no Sawasdee, o novo tailandês do Rio de Janeiro, na verdade este é uma filial do mesmo restaurante em Búzios que apesar de nunca ter ido já ouvi muitos elogios. Gosto muito de comida tailandesa, mas tenho que concordar com um amigo meu que diz não entender como se cobra tão caro por tailandesa no Brasil, enquanto, no resto do mundo esta é sempre uma opção barata.

O restaurante fica localizado na badalada Rua Dias Ferreira, Leblon, onde há uma infinidade de boas opções para jantar. A decoração é clean com um bar central e mesas laterais, muito agradável. Ficamos na varanda, eu adoro sentar no lado de fora, vendo a chuva cair. O serviço foi muito atencioso e sugestivo, estava sempre por perto e fez o jantar fluir muito bem.

Eu tomei uma caipilichia que estava muito gostosa, mais parecia um gatorade de tão doce que estava a fruta. Também provamos um dos drinks do menu que é uma caipilichia com suco de laranja que eu achei muito gostoso. Pedimos um mix de entradas que tinha diversas entradas e nada muito apimentado, ponto positivo, havia uma berinjela muito gostosa e a salada do chefe é muito boa. Pedimos um Pad Thai, um Mee Krob e um outro prato que não me lembro o nome, um ensopado de carne com leite de coco e gengibre.

O Pad Thai estava um pouco salgado e eu já comi melhores no Rio. O Mee Krob apesar de gostoso não é um prato que me faria voltar ao restaurante. O highligh foi sem dúvidas exatamente o prato que eu não me lembro o nome, tinha a suavidade do leite de coco com um toque especial de gengibre, acompanhava arroz.

No final das contas o jantar foi bom, com alguns altos e baixos, o meu maior problema foi o preço do jantar. Não esperava um jantar barato como o meu amigo gostaria, porém, gastamos R$ 100 por pessoa e não acho que este é o melhor custo benefício desta culinária no Rio de Janeiro.

Sawasdee

R. Dias Ferreira, 571 Leblon

Rio de Janeiro

Tel 21- 2511-0057

2**
$$$

3 comments:

Clarissa Magalhães said...

O Marcos Sodré é um chef super 10. A paixão pelo o que ele fala é not´ável nos seus pratos, ele saca muito de comida tailandesa. Ainda não fui no Leblon(aliás, espero entrar no seu grupinho de visitas gastronomicas!!)mas o de Búzios é ponto certo nas minhas visitas. Fora isso, o preço é fundamental para o tempero, certo??

Tuca said...

Clari,

Claro que vc vai entrar no grupinho... estou a todo vapor como vc pode notar.
Achei um pouco caro, prefiro o Nan Thai....

Bjs

Wichita Falls Snow Removal said...

Loved rreading this thank you