Saturday, June 14, 2008

Via 7 - A very deceiving palmito

O Rio de Janeiro é uma cidade muito charmosa, como de se esperar há também uma série de lugares charmosos, o Via 7 é um desses. Um restaurante que é original do centro da cidade, paraíso das fast meals, conseguiu se estabelcer com elegância em Ipanema, Rua Garcia d’Avilla, meca dos descolados. O restaurante é divido entre uma grande varanda e uma área fechada, tenho que admitir que adoro varandas, pena que aqui é tão quente.

 A proposta do Via 7 não é ter uma comida sofisticada, mas uma comida saborosa e simples, meio que na linha do Gula Gula, mas com um twist pois a comida é um pouco melhor, acho que muitas coisas vem de uma grelha, que dá aquele toque de smokiness para grande parte da comida.

 O serviço é muito atencioso e disposto a sugerir e fazer concessões para acomodar o gosto do freguês. Nós pedimos pratos muito diferentes, e todos ficaram bastante satisfeitos. Eu comi o steak burger de picanha, que vem fora do pão, com fritas e o palmito grelhado. Ontem a noite eu achei que este restaurante podia ser um 3***, mas seria uma injustiça com os outros desta categoria. Na verdade acho que tudo isso é culpa do palmito que vem na sua casca original e é grelhado a perfeição com pedacinhos mais queimados, o palmito fica tão suave.

 No entanto, no final das contas o courvert é duas estrelas, assim como o resto da comida. Assim como a comida das minhas amigas que estavam comigo. Mas este há de ser o 2** mais charmoso até hoje que eu escrevi.

 Via 7

Rua Garcia d’Avilla, 125

Ipanema – Rio de Janeiro

Tel – 21- 2512-8100 

 

2**

$$

5 comments:

candida said...

Mudou o nome do blog para Crítico Onisciente???

Anonymous said...

Concordo com a crítica do Via 7, ele é definitivamente um 2** +. Ele é muito bom pro que se propõe mas não é excepcional. É um lugar que eu vou com frequência quando quero uma boa comida, mas não chega a ser mega experiência. Mas lá tem uma sobremesa de banana flambada com sorvete de canela que é inesquecível!!!

Gus said...

Realmente o nome do blog e a frase da descrição ficaram otimos!

Clarissa Magalhães said...

nice q vc mudou o nome. tá melhor mesmo. mais a sua cara,sabe?
Quanto ao Via 7, eu sempre me dei bem lá mas, é uma questão de sorte. Nenhum dos meus acompanhantes gostavam de la. sera uma questao de premio?

Anonymous said...

faltou dizer q eles defendem a WWF mas te entopem de papel não reciclado no final.

no mais, concordo com a crítica, mas o petit gateau merecia 3 estrelinhas ;)

adorei o programa!

beijos,

helena